Serviços

Serviços

Alternativas de Contratação

CONTRATOS EPCM +

Com conhecimento dos problemas inerentes as alternativas EPC e EPCM no Brasil, a AEC está oferecendo uma alternativa de contratação para o mercado brasileiro. Esta solução fornece o melhor compromisso possível, aquele que satisfaz a total transparência e flexibilidade exigida pelos investidores e proporcionar as garantias necessárias em relação a orçamentos, prazos e performance técnica.
Contratos EPCM+ oferece a segurança do EPC combinada com a flexibilidade de EPCM. As características principais são de que a AEC age "por conta e ordem" do investidor, como um contrato EPCM clássico, mas, além disso, o contratante recebe uma taxa de compra relacionada com seu nível de compromisso. A AEC compromete-se a:
- Assegurar o desempenho técnico da planta através de uma cláusula de perfeito funcionamento; 
- Entregar o projeto dentro do orçamento aprovado;
- Respeitar o calendário global do projeto e dos prazos previstos no cronograma.
O EPCM + é uma solução flexível: o investidor tem ampla escolha de seleção de equipamentos dentro do orçamento aprovado e as normas de qualidade. Diferentemente do modelo EPC, modificações podem ser feitas com as especificações do projeto, sem incorrer em procedimentos morosos.


CONTRATOS EPC (TURN KEY)

Este tipo de contrato (engenharia, procura e construção) oferece a verdadeira garantia de eficiência na aplicação de investimentos com intervenção mínima do lado do investidor. A responsabilidade é centralizada na AEC, não expondo os investidores aos riscos existentes entre contratos com empresas terceiras. O contrato garante indenizações por eventuais atrasos de cronograma e também assume total responsabilidade por custo global de projeto. O EPC promete entregar a performance técnica, tal como definido pelo projeto inicial. Tendo um ponto único de controle na recepção total da planta e gestão do projeto, a homogeneidade dos conceitos e materiais é garantida, assim como a instrumentação e filosofia de controle, que permite uma melhor coordenação nos trabalhos de engenharia detalhada.


CONTRATOS EPCM (FOR & ON BEHALF)

A característica chave do EPCM (engenharia, procura, construção e gestão) é que a AEC age "por conta e ordem" do investidor. Porém, o investidor continua a assumir todos os riscos relacionados com o fornecimento de equipamentos e subcontratados, a responsabilidade da AEC está limitada aos serviços prestados. O investidor também assume os riscos relacionados com a pontualidade na entrega das novas instalações. Embora o EPCM proporcione a flexibilidade necessária para o investidor, a responsabilidade AEC não inclui efetivamente a cobertura de construção ou a performance técnica da planta.

Competências dos Serviços AEC

Desde a fundação da nossa empresa encontra-se como principal atividade, a prestação de serviços de engenharia com gerenciamento de projetos de elevado padrão técnico. O sucesso e o alto desempenho na realização dos compromissos com nossos clientes são resultados de nossas competências fundamentais de projetos de engenharia básica, detalhamento, gerenciamento de projetos, consultorias técnicas, montagem e tecnologia da informação. Possuímos um histórico de realizações expressivos, resultado da aplicação contínua das melhores práticas de engenharia e de uma das melhores tecnologias para indústrias de óleos vegetais, aliadas a utilização de recursos de gestão de projetos. Temos compromisso com a excelência e o desempenho, para o cliente isso significa a certeza da incorporação de todos os aspectos relacionados à qualidade, segurança, eficiência, menor custo e minimização do impacto ambiental de seus projetos, bem como no atendimento dos prazos e na minimização do período de partida da unidade. ​Temos compromisso com a manutenção do excelente nível técnico de nossos profissionais e buscando o novo. Estes são elementos fundamentais para a execução bem-sucedida dos empreendimentos sob nossa responsabilidade, visando alcançar os objetivos dos nossos clientes. ​

Front-End Engineering Design

Como visão geral baseia-se em caracterizar o desenvolvimento de problemas. Não necessariamente sendo um problema, mas sim uma idéia conceitual ou possível invenção. Há atualmente oito categorias no processo de FEED:
1. Avaliação  do problema inicial. 
2. Parâmetros  de projeto.
3. Gestão  de equipes.
4. Avaliação do mercado e benchmarking.
5. Necessidades  do usuário de avaliação. 
6. Análise  de produto.
7. Plano  de desenvolvimento.
8. Especificações.
O processo é avaliado por meio de uma revisão de projeto, para certificar sua correta execução. Seguindo por uma fase de desenvolvimento da solução e, em seguida, uma revisão crítica do projeto. Ao longo dessas fases, o projeto e sua validação são submetidos a constantes revisões, com o objetivo de definir o projeto como fase de reflexão e bom planejamento.